2 Excelentes Formas de Atrair Potenciais Clientes para seu Site através do Marketing Digital

2 Excelentes Formas de Atrair Potenciais Clientes para seu Site através do Marketing Digital

Capa: 2 Excelentes Formas de Atrair Potenciais Clientes para seu Site através do Marketing Digital

No artigo anterior, abordei sobre qual é o primeiro passo a ser tomado para uma estratégia de marketing digital: a construção de um site de qualidade, otimizado para os resultados orgânicos de buscadores,  principalmente o Google, responsividade, conteúdo, formulários, entre outros. A partir daí, com o site bem estruturado para receber os visitantes, qual o próximo passo? Atrair!

 

Essa é a palavra. Você já arrumou sua casa (site), deixou tudo preparado para receber os visitantes, aí sim vem o segundo passo. Hoje vou citar 2 das excelentes formas de atrair o potencial cliente para o seu negócio virtual: adwords e conteúdo. Conheça a seguir um pouco mais essas 2 formas que vão lhe ajudar a trazer visitantes e ter sucesso em sua estratégia de marketing digital.

 

Google Adwords:

O Adwords é a forma paga de conquistar visitantes, através da ferramenta do Google você pode incluir todas as palavras relacionadas ao seu negócio para ser encontrado, funciona como uma espécie de leilão onde quem paga mais pela palavra-chave aparece primeiro e de acordo com a quantidade de concorrentes nessa palavra o valor por clique pode aumentar.

 

Vantagens do adwords:

A partir do momento que você cria sua campanha e ajusta o investimento, já começa a receber visitantes em seu site. Outro ponto interessante é que temos o total controle sobre a campanha, conseguimos mapear a abrangência de nosso anúncio, ou seja, escolher a região, como raio de quilometragem, estado e cidade e, que queremos aparecer, além de filtrar por idade, gênero, entre outros.

 

Pontos Negativos do Adwords:

É uma publicidade paga, ou seja, enquanto está investindo sua e empresa está aparecendo, trazendo visitantes, a partir do momento que parar de investir, acabaram os acessos.

                                         

                                                        Exemplo de anúncio através da ferramenta Adwords

 

Conteúdo: Aqui está uma forte estratégia do Marketing Digital e uma boa aposta para aqueles que têm o seu negócio online e desejam receber acessos de forma natural  e sem investimento.

 

Através do conteúdo em seu site ou blog, é possível atrair visitantes organicamente, para isso é necessário fazer pesquisa de palavras chave relacionada ao seu negócio, criar as pautas, utilizar uma quantidade mínima de palavras e iniciar suas postagens.

 

Naturalmente, assim como no adwords, existe uma série de técnicas e cuidados a serem tomados, as quais infelizmente não conseguirei abordar neste artigo.

 

Mas o fato é que conteúdo, além de ajudá-lo a trazer relevância em buscadores, também melhora sua reputação como empresa, que será reconhecida como uma autoridade no assunto, pois além de estar vendendo produtos ou serviços, ainda está ensinando o público através das informações geradas nesses conteúdos.

 

Pontos positivos da geração de conteúdo:

Os acessos que virão para seu site serão naturais, ou seja, a partir do momento que criamos um conteúdo utilizando as palavras chave e técnicas corretas, o Google faz a indexação desse conteúdo e ele pode ser encontrado quando um usuário buscar por determinada palavra-chave ou tema.

 

Outro ponto extremamente positivo é que, além de ganhar relevância nos buscadores e aumentar sua visitação gradativamente, o conteúdo lhe dá autoridade, ou seja além de vender, você está ensinando seu potencial cliente e seus clientes sobre determinado assunto, tornando-se assim referência no assunto.

 

Pontos negativos da geração de conteúdo:

Ao meu ver, o principal e único ponto negativo é o tempo que o Google e os outros buscadores demoram para remeter esse link e dar relevância a ele, só isso, pois acredito que conteúdo é um ponto muito positivo para a empresa que, além de vender, ensina seu cliente e potencial cliente.

 

 

Essas são 2 estratégias do Marketing Digital para atrair potenciais clientes para seu negócio online que certamente, se utilizadas de maneira correta, lhe trarão resultados eficazes e relevância dentro desse vasto e grandioso mundo da internet.

 

Espero ter lhes ajudado. Antes de me despedir, quero convidar os leitores da Vidro Impresso e interessados em alavancar o seu negócio e vender mais a conhecer o curso de Vendas e Marketing que ministro pelo Cursos Vidro Impresso. Todos os meses durante cerca de 8h ministro esses 2 temas que são de suma importância para o desenvolvimento do negócio de qualquer vidraceiro.

 

Acesse – https://goo.gl/DqfRgY

 

Até Breve!

 

Diogo Ortiz

Especialista em Marketing Digital

diogo@oc publicidade.com.br

www.ocpublicidade.com.br