Seção

Dicas e Aplicações

5 dicas para limpeza de um envidraçamento de sacada

Saiba como manter a beleza e durabilidade de um fechamento para repassar as informações corretas para seus clientes

18/08/2017

1-Recomenda-se que os trilhos sejam constantemente limpos para evitar o acúmulo de poeira que, com o passar do tempo vão se compactando pela ação do abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção, além de comprometerem o desempenho das roldanas, exigindo sua troca precoce.

2-Recomenda-se a limpeza do sistema, inclusive das guarnições de borracha e escovas, seja feira com solução em água e detergente neutro, a 5%, com pano macio.

3-A limpeza deve ser feita nos intervalos de no mínimo 12 meses em zona urbana ou rural, e no mínimo a cada 6 meses em zona marítima ou industrial.

4-Recomenda-se não utilizar detergentes abrasivos, água sanitária, saponáceos, esponjas de aço ou qualquer outro material abrasivo, objetos cortantes ou perfurantes, produtos derivados do petróleo (vaselina, removedor, tiner, etc) e produtos ácidos ou alcalinos, pois sua aplicação pode manchar ou tornar opacas as superfícies.

5-Não podem ser aplicados óleos e graxas, uma vez que todas as articulações e roldanas já trabalham sobre uma camada deslizante, e estes produtos contém em sua composição ácidos e outros aditivos não compatíveis com os materiais utilizados na fabricação do sistema.

 

 

Deixe seu comentário