Janelas com vidro duplo controlam a entrada de luz e calor

Janelas com vidro duplo controlam a entrada de luz e calor

Capa: Janelas com vidro duplo controlam a entrada de luz e calor

Com temperaturas que ultrapassam os 40 graus, o clima tropical brasileiro deve ser um dos pontos observados na hora da execução de uma obra. Na construção civil já existe uma série de produtos com tecnologia produzida justamente para dar mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. A janela com isolamento termoacústico é um dos principais itens que auxiliam no controle da temperatura dos ambientes e na economia de energia elétrica quando se fala em climatização.

 

Quem alerta para a importância dessas peças na constituição de um projeto é o gerente de marketing da Weiku do Brasil, Michael Lochner. A empresa é especialista na fabricação de portas e janelas de PVC. “Além da qualidade do PVC, esse tipo de janela conta com vidros duplos, que garantem uma otimização do trabalho do ar-condicionado. Enquanto as janelas comuns permitem a entrada de calor, as de PVC bloqueiam, permitindo que o ambiente fique com temperaturas mais agradáveis. Elas reduzem em até 70% a troca térmica entre ambientes externo e interno”, explica.

 

Quando se fala em acústica, os vidros duplos isolam até 35 decibéis. Em ambientes com estruturas amplas e que buscam aproveitamento de luz natural e amplitude também é possível optar pelo isolamento termoacústico. “Como produzimos peças sob medida, é possível incluir em toda a estrutura do projeto as peças com isolamento. Elas são ideais também para áreas com piscina, fazendo com que o espaço possa ser aproveitado independentemente do calor da área externa”, explica o gerente de marketing.

 

Vidros duplos reduzem em até 70% a troca térmica entre ambientes externo e interno

 

Tecnologia para resultados eficientes

 

Para que o benefício do isolamento termoacústico seja eficiente e não interfira na resistência da janela, a Weiku realiza todo o processo de fabricação e instalação das peças. Inicialmente é realizada a união de duas placas de vidro, intercaladas por um perfil de alumínio, e unidos por uma dupla selagem. Dessa forma, cria-se uma câmara de ar entre os vidros, que é tratada com sal desumidificante e fungicida proporcionando conforto térmico e acústico ao ambiente sem que a peça fique embaçada em dias úmidos e chuvosos.

 

Além da economia com a climatização do ambiente, esse tipo de peça garante ainda o aproveitamento máximo da luz natural. “Como a estética é também um ponto fundamental das obras, pode-se aplicar diversos tipos de vidros no processo, inclusive os coloridos. São algumas mudanças no momento da concepção do projeto que irão garantir benefícios à longo prazo, que vão além da estética e da durabilidade. Além da economia, as peças têm apelo sustentável, já que reduzem o consumo de energia elétrica”, completa Michael.

 

Janelas e portas de PVC da Weiku do Brasil contam com isolamento termoacústico