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Arquitetura e Vidro

Dicas para aumentar as vendas do seu negócio

Para quem deseja alcançar bons resultados precisa se preparar e adotar estratégias para atrair clientes em tempos difíceis

11/10/1946

De acordo com o diretor de atendimento do Sebrae, Ruy Dias de Souza, os comerciantes devem aproveitar todas as oportunidades para conseguir atrair a clientela. “Promoções, brindes, descontos sempre chamam a atenção dos clientes. É importante sempre oferecer novidades para atrair e conquistar o público. Conhecer bem os clientes, se antecipar às suas necessidades, preparar o estoque e atender bem são algumas das orientações básicas.

 

 

Confira outras 10 dicas para aquecer as vendas e lucrar:

 

 

 

Vitrine: aproveite para mudar e personalizar a vitrine e fachada do seu negócio. Coloque a criatividade em jogo, tomando cuidado apenas com os excessos.

 

Espaço físico: e por que não dar uma repaginada na loja como um todo? Pense nas melhorias que podem ser feitas para promover melhor circulação de seus clientes e deixar os produtos e as ofertas mais a mostra.

 

Kits promocionais: fazer um combinado de produtos a preços promocionais pode ajudar a vender mais, especialmente para quem ainda não sabe bem o que quer.

 

Redes sociais: elas vieram para ficar, então, por que não utilizar essas ferramentas baratas e poderosas de acesso ao público? Promoções na rede também têm se popularizado.

 

E-mail marketing: também é uma opção que envolve poucos custos. É possível colocar um link de acesso ao site da loja, assim como o endereço da loja física e o telefone.

 

Brindes: esses levam o cliente a divulgar a marca quando carrega, por exemplo, uma caneta ou chaveiro com a logo de sua loja.

 

Treinamento: é importante orientar os funcionários para que eles abordem os clientes de maneira correta, oferecendo os produtos certos, de acordo com a necessidade. Eles devem conhecer bem os artigos a venda, suas características e preços. Além de tudo, conversar com os clientes para compreender suas expectativas.

 

Incentivos: ganhos extras para o período podem trazer mais motivação para os vendedores.

 

 

Fonte: pegn

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