Seção

Mercado

ECG Sistemas lança produto voltado à indústria vidreira

A novidade vem acompanhada da reformulação da marca, com uma nova nomenclatura também para os produtos oferecidos

13/01/2017

Com mais de 11 anos de experiência em Sistema de Gestão para o comércio vidreiro, a ECG Sistemas acaba de lançar um produto voltado para a indústria vidreira. A novidade vem acompanhada da reformulação da marca, com uma nova nomenclatura também para os produtos oferecidos. “Nossa empresa passou a se chamar ECG Sistemas, o nosso antigo sistema ECG, que é voltado para as vidraçarias, passou a se chamar ECG Glass e o nosso novo sistema, agora voltado para as têmperas, recebeu o nome ECG Temper”, explica Odileno Lehmkuhl, Diretor Técnico da ECG.

O ECG Glass já é amplamente conhecido no mercado há mais de uma década, sendo utilizado por mais de 2 mil clientes do comércio vidreiro em todo o Brasil. “Porém, nos últimos anos, percebemos uma procura grande por nosso produto por parte das indústrias vidreiras, que recebiam ótimas referências das vidraçarias que utilizavam nosso sistema. Por esta razão, iniciamos o desenvolvimento de um novo sistema voltado à indústria, além, é claro, de manter o nosso atendimento já consolidado ao comércio. Assim, firmamos uma parceria com uma das maiores têmperas do Sul do país, que vem sendo utilizada como laboratório, para que pudéssemos iniciar já atendendo aos melhores padrões de processos e boas práticas seguidas no mercado”, conta.

“Desta forma, mesmo sendo um novo sistema, desenvolvido do zero, seguindo as mais recentes tecnologias e tendências, o ECG Temper já nasceu com práticas consolidadas de sucesso, que almejam a produtividade e a qualidade, devido à experiência da ECG Sistemas no atendimento às vidraçarias. Sendo um sistema 100% on-line, super ágil e de fácil utilização, que em breve estará disponível para a comercialização”, afirma o diretor, que explica ainda que o ECG Temper possui módulos para atender todos os setores da indústria vidreira, desde o comercial com a digitação de pedidos e conferência PCP, passando por toda a produção, exportação para otimização, geração de DXF para CNC, etiquetas e controle por código de barras, até ainda todo o controle de carregamentos e financeiro.

Odileno destaca também a importância da utilização de um sistema de gerenciamento específico para empresas vidreiras, sejam elas do comércio ou da indústria. “Sem dúvida alguma, hoje no mercado globalizado e altamente capitalista em que estamos todos inseridos, toda e qualquer empresa precisará sempre reduzir ao máximo os seus custos e ampliar a sua produtividade, para assim alcançar lucros. E justamente este é o foco de um sistema específico, pois por ser desenvolvido aos moldes para atender a necessidade específica do ramo, evita retrabalhos/custos (ter que digitar a mesma informação várias vezes, relatórios que não condizem com a realidade, ter que fazer várias coisas em sistemas paralelos) e amplia a produtividade, pois, por ser focado, já traz boas práticas do mercado e segue a linha de processos e procedimentos próprios do setor vidreiro”, conclui.

 

Fonte: Ascevi 

Deixe seu comentário