Seção

Feiras e Eventos

Glasstec recebe mais de 42 mil profissionais do mercado vidreiro mundial

Cerca de 70% dos visitantes são internacionais, oriundos de mais de 120 países, que foram à Alemanha conhecer as novidades das 1.280 marcas expositoras

30/10/2018

 

Entre os dias 23 e 26 de outubro, a 25a edição da Glasstec, maior feira do mercado vidreiro no mundo, que acontece a cada dois anos em Düsseldorf, na Alemanha, recebeu 1.280 expositores de 50 países e mais 42.000 visitantes de cerca de 120 países. Mais de 70% do público veio de outras localidades, uma porcentagem de visitantes internacionais muito alta, que reforça a relevância do evento e da indústria do vidro.

 

De acordo com a Messe Düsseldorf, organizadora da feira, 70% dos visitantes são executivos com poder de tomada de decisão, o que enfatiza a qualidade da feira. Os expositores informaram por unanimidade novos contatos promissores e realização de bons negócios. A próxima Glasstec já está marcada para de 20 a 23 de outubro de 2020, em Düsseldorf.

 

“A Glasstec continua sendo a principal plataforma internacional para lançamentos globais na indústria do vidro, que trabalha em sincronia com o ciclo de dois anos da feira e incorpora suas inovações. Nenhum outro evento apresenta uma infinidade tão grande de soluções, produtos e aplicações. Essa apreciação é confirmada pela proporção cada vez maior de visitantes internacionais”, comentou Wolfram N. Diener, diretor executivo da Messe Düsseldorf.

 

Para Egbert Wenninger, presidente do conselho diretor do Glass Technology Forum da VDMA e presidente do Conselho Consultivo da Glasstec, as máquinas apresentadas pelos fabricantes demonstram que a digitalização atingiu a indústria do vidro. “Muitos expositores estão trabalhando intensamente no desenvolvimento de produtos preparados para o futuro, e eles apresentaram suas soluções em seus estandes”.

 

A ampla gama de produtos e serviços também se refletiu no variado programa da conferência e nos shows especiais. A Glasstec proporcionou aos participantes uma plataforma ideal para a transferência de conhecimento para todos os públicos, de artesãos a arquitetos, de processadores de vidro a fabricantes e fornecedores da indústria, com inovações e visões para o futuro.

 

As conferências reuniram diversos especialistas dos segmentos de arquitetura, construção e mercado vidreiro. Sob o mote “Perspectivas - Nova Arquitetura em Vidro”, o Congresso Internacional de Arquitetura apresentou a diversidade de aplicações para o vidro na arquitetura. Tanto o design quanto o potencial funcional resultantes do uso inovador do vidro foram destacados. Na Conferência Científica, os desenvolvimentos atuais e os resultados da pesquisa científica na construção de vidro estrutural e na tecnologia de fachadas foram discutidos. Além dos aspectos construtivos, as contribuições se concentraram na eficiência energética e conservação de recursos na construção de fachadas.


“O vidro é uma tendência e a Glasstec deste ano tornou isso perfeitamente claro de novo. A indústria continua em movimento e a recuperação atual evidencia que a história milenar do vidro continua com inovações surpreendentes. Nunca deixo de me inspirar ao ver o vidro em todas as suas diversas aplicações”, disse o Dr. Johann Overath, Diretor Geral da Bundesverband Glasindustrie.

 

"A indústria do vidro mais uma vez demonstrou de forma impressionante suas muitas facetas e seu potencial em Düsseldorf. Os visitantes puderam experimentar um ofício inovador, bem como uma indústria versátil e inovadora. Mesmo em tempos de turbulência política e brigas, isso não pode ser negligenciado, temos todos os motivos para olhar para o futuro com otimismo. O mercado vidreiro não precisa de qualquer "retrofitting" para poder sobreviver no futuro", disse Martin Gutmann, presidente da Glasstec 2018.

 

Deixe seu comentário