Seção

Vidro e Design

Inspire-se: escada de vidro é tendência em design de interiores

Vidro temperado laminado é o requisito básico para este tipo de aplicação

Escadas de vidro estão na moda e estão cada vez mais presentes no design de interiores. O vidro, com o passar do tempo, transcendeu as barreiras da construção civil e hoje pode ser usado para diversas aplicações.

O tipo de vidro correto para aplicar em uma escada é o temperado laminado, que possui maior resistência e segurança. Além disso, é preciso assegurar quais as espessuras de vidro em conformidade com as normas de segurança existentes para escadas de uso público e residenciais.

 

 

As escadas de vidro podem ser bem diferentes uma da outra, dependendo do vidro utilizado. Ele pode ser opaco, fosco, texturizado ou liso. Além disso, é possível aplicar cor nos vidros, ou até mesmo instalar leds para que a escada fique iluminada.

Existem diversas vantagens para começar a trabalhar com escadas de vidro. Um dos argumentos que pode ser utilizado com o cliente é de que o vidro não é passível de deterioração, ou seja, não sofre ações danosas como é o caso das escadas de madeira. Além disso, a limpeza é bem mais simples, o que aumenta a durabilidade da instalação. 

 

Deixe seu comentário