Seção

Feiras e Eventos

Kitchen and Bath Expo

A feira da sofisticação

14/05/2016

A Bergan, marca líder no segmento de lavatórios em vidro no Brasil, apresentou a cuba Snow, em vidro moldado, disponível nas cores vermelho, preto e verde.

Há tempos o banheiro e a cozinha deixaram de ser relegados a segundo plano nos projetos de decoração. Explorados por arquitetos e designers, esses dois ambientes da casa ganham especial notoriedade na Kitchen & Bath Expo, onde pipocam novidades e lançamentos em revestimentos, acabamentos, utensílios e acessórios. O vidro, em todos os casos, desponta como sinônimo de modernidade e sofisticação, tanto na composição quanto em pequenos detalhes dos ambientes. Em banheiros ultraluxuosos e cozinhas altamente tecnológicas, o material ganha crescente evidência, dando ares de requinte e leveza aos espaços e garantindo o tão desejado visual “clean” nos projetos.

 

Realizada entre os dias 22 e 25 de março, a 6ª edição da Kitchen and Bath Expo comprovou sua importância como palco de tendências, negócios e encontros de relacionamento para toda América Latina. Arquitetos, designers de interiores, engenheiros, construtores e lojistas somaram os mais de 15 mil visitantes  que percorreram o Transamérica Expo Center para conhecer as tendências apresentadas por 60 diferentes marcas. “Os mercados de luxo e construção civil estão extremamente aquecidos, fato confirmado com a forte afluência de um público altamente qualificado“, enfatiza Ligia Amorim, diretora- geral da NürnbergMesse Brasil.

 

Entre os lançamentos de mais interesse estavam as banheiras de alta tecnologia, cabines de banho com LCD e até coifas com TV acoplada. “A Kitchen & Bath mostrou o que há de mais relevante no mercado premium mundial, com centenas de lançamentos que uniram design, luxo, conforto, tecnologia e sustentabilidade, além de praticidade e bem-estar em utensílios, equipamentos, acessórios e mobiliário para cozinhas e banheiros”, acrescenta Ligia. Cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, a tecnologia touch, que torna superfícies de vidros sensíveis ao toque, também figurou entre os destaques do evento, disponível em equipamentos como coifas e eletrodomésticos.

 

Promovida pela NürnbergMesse Brasil, a feira contou pela primeira vez com a participação da americana Delta Faucet, a japonesa Toto, a argentina Fango Cubas e a alemã Hansgrohe. Entre os participantes internacionais, também fizeram parte da lista expositores que já estabeleceram filiais no Brasil, como a alemã Grohe e a portuguesa Sanindusa. Também pela primeira vez a Kitchen & Bath teve a Deca como patrocinadora oficial da feira. 

 

Innova Rádio

A espanhola Roca, dona do maior estande da feira, lançou o Innova Rádio, um espelho de banheiro com rádio FM estéreo, luz fluorescente, dispositivo desembaçador, relógio, medidor de temperatura ambiente e fonte de áudio auxiliar (MP3). O manuseio dessas funções é feito por meio de um teclado digital no próprio espelho.

 

BOX DE VIDRO EM ALTA

 

O setor vidreiro marcou presença com a UBV, que apresentou sua linha exclusiva de vidros texturizados para box de banheiros e divisórias, e com a Saint-Gobain Glass, que repetiu a parceria com a fabricante de ferragens para box Ideia Glass e exibiu o lançamento do box curvo com vidro impresso SGG Master-Carré.


A Ideia Glass também apresentou um novo sistema de box com o vidro SGG Master-Shine, similar a pequenas bolhas em relevo que, quando expostas à luminosidade, provocam efeitos especiais de luz e reflexos. “Não dá mais para pensar em box como antigamente. Azulejos, cerâmicas e metais sanitários ganharam novos designs e os modelos de box precisaram acompanhar essa evolução”, comenta Jorge Menezes, diretor da Ideia Glass. A empresa reservou quatro lançamentos para a ocasião, que incluíram uma linha completa de kits para boxes curvos, sanfonados, box de canto e portas de passagem.


“Amplamente usado nas construções de melhor padrão, percebemos que o box de vidro passou a ser um “objeto de desejo” das faixas de renda mais baixa. Com a ascensão das classes emergentes e na esteira do número de novas habitações entregues, o segmento experimentou um crescimento acima dos índices da construção civil”, afirma Caroline Sanchez, coordenadora de marketing da UBV. Entre os vidros apresentados pela empresa, a gerente chama a atenção para o design do Quadrato, com textura impressa em forma de quadrados. “O box de vidro valoriza a casa e confere um toque especial ao ambiente. Pelo pós-feira aquecido, certamente nossa mensagem foi transmitida com êxito aos visitantes”, completa Caroline.

Deixe seu comentário