Seção

Produtos

Lisec lança têmpera de operação contínua

O forno Aeroflat facilita o manuseio dos vidros, aquece as chapas em uma zona de aquecimento de alta convecção e é adequado para a produção de vidros finos, tratados termicamente com uma resistência de tensão a flexão até três vezes maior

12/09/2017

Após muitos anos de pesquisa e desenvolvimento, a LiSEC mudou e reinventou o forno Aeroflat com sistema de colchão de ar inclinado para conseguir atender plenamente às necessidades da arquitetura moderna. O sistema integrado de flutuação de ar patenteado pela LiSEC facilita o manuseio dos vidros e deixa as superfícies dos vidros intocadas. Chapas de vidro são aquecidas em uma zona de aquecimento de alta convecção, o que evita as distorções ópticas (ondulações dos rolos).

 

Para o sistema de flutuação de ar, apenas peças de cerâmica livre de desgaste processadas com alta precisão são utilizadas. O vidro é transportado por um sistema protetor de bordas e de temperatura reativa. Esse sistema de têmpera tem sido desenvolvido especialmente para produção seriada com alta produtividade, e também é particularmente adequado para espelhos CSP (Concentrating Solar Power) ou vidros finos utilizados para a produção de módulos fotovoltaicos compostos de vidro.

 

O vidro fino temperado é uma interessante opção para reduzir o peso dos vidros e carga mecânica nas ferragens das estruturas metálicas nos projetos mais exigentes. O equipamento tempera vidro plano de 1,6 mm. O vidro fino pode ser tratado termicamente com uma resistência de tensão a flexão até três vezes maior (120N/mm²).

 

 

Quando o vidro se quebra dentro da zona de aquecimento, os estilhaços de vidro podem ser removidos de modo fácil e rápido e não há a necessidade de resfriar o sistema. Leve, flexível e com distorções óticas praticamente imperceptíveis, os vidros temperados no Aeroflat são ótimos para a arquitetura moderna, vidros automotivos, vidros insulados triplos ou quádruplos, espelhos para parabólicas e painéis fotovoltaicos.  

 

Outro grande benefício é a entrada de energia através da convecção, o que resulta em um aumento significativo de saída de energia durante o processamento de vidros revestidos. O sistema de flutuação de ar com transferência de energia aperfeiçoada, juntamente com um controle otimizado de aquecimento que evita picos de corrente, alcança economia nos custos de energia em até 40%. Além da eficiência energética, o equipamento é adequado para vidros com revestimentos em ambos os lados, é de fácil manutenção e não demanda tempo de espera durante a troca de tipos de vidros.

 

 

Deixe seu comentário