Seção

Papo Direto

Papo direto: Daniel Belarmino conta como surgiu o Shopping da Sacada

Especializada em ferragens e acessórios para envidraçamento de sacada, a proposta da empresa é fornecer em qualquer quantidade para pequenas e médias vidraçarias

06/11/2018

Com mais de uma década no mercado vidreiro, há seis anos Daniel Gustavo Belarmino Souza resolveu focar seus trabalhos em um setor pouco explorado, o de manutenção de sacadas. Especializando-se neste tipo de instalação, logo percebeu a necessidade de fabricar componentes personalizados para suas próprias manutenções. Observou ainda a dificuldade que pequenos fornecedores, vidraçarias de menor porte e profissionais autônomos tinham para comprar ferragens e acessórios em pouca quantidade. Criou assim o Shopping da Sacada, que se destaca no mercado por ser o estoque dos pequenos e por seu pronto atendimento diferenciado com uma consultoria técnica para orientar os vidraceiros e instaladores, afinal, quem vive consertando o serviço de outros profissionais sabe muito bem onde se encontram os principais erros e entraves. Conheça um pouco da história do empresário e do Shopping da Sacada. 

“Temos uma visão diferente porque, como fazemos a manutenção das sacadas que outros profissionais fizeram, pois atendo o cliente de todos, sei exatamente onde eles falham e quais suas necessidades. Além de vender os produtos, prestamos uma consultoria. O vidraceiro precisa de uma orientação técnica de quem vende. Por isso, temos uma equipe completa com engenheiro civil e arquiteto para dar essa consultoria”
 

Como surgiu o Shopping da Sacada?

No mercado há seis anos, começamos focados na manutenção de envidraçamento de sacada com o Conserta Sacada. Quando, anos atrás, começamos a fabricar para ter um material de qualidade para nosso consumo, muitos começaram a nos procurar. Criamos então o Shopping da Sacada, porque identificamos várias barreiras para que empresas pequenas chegassem às fábricas, pois existem pedidos mínimos. A ideia é atender de forma diferenciada, ser o estoque dos pequenos, para fornecedores de menor porte e vidraceiros que não têm capital de giro para investir.  

Sabemos que as pequenas vidraçarias têm dificuldade no acesso a grandes fornecedores, e a nossa ideia é facilitar justamente o trabalho deste nível de profissional, fornecendo componentes de excelente qualidade por um preço justo sem qualquer quantidade mínima de pedidos. Atendemos os pequenos e autônomos, que têm dificuldade de acesso aos produtos, e fazemos atendimento com qualidade e preço diferenciado. 


Por que decidiram iniciar a fabricação própria?

Fazemos manutenção de sacadas de todos os modelos, até os que já estão fora do mercado. Então tínhamos que usinar as peças que não existiam mais e as fabricávamos de forma artesanal. Usinávamos as peças artesanalmente para suprir a nossa necessidade. Passamos então a fazer ferragens em injeção com mais qualidade. Ou seja, o Shopping da Sacada nasceu para em primeiro lugar atender a nossa demanda interna, pois acredito que a melhor maneira de garantir qualidade é acompanhado todo o processo de produção. Após algum tempo alguns colegas do ramo começaram a perguntar sobre nosso material, já que ele tinha uma qualidade diferenciada, e aos poucos começamos a vender parte da nossa produção para pequenos vidraceiros que instalam sacadas. 


Qual o diferencial da empresa?

Temos uma visão diferente porque, como fazemos a  manutenção das sacadas que outros profissionais fizeram, pois atendo o cliente de todos, sei exatamente onde eles falham e quais suas necessidades. Além de vender os produtos, prestamos uma consultoria. O vidraceiro precisa de uma orientação técnica de quem vende. Por isso, temos uma equipe completa com engenheiro civil e arquiteto para dar essa consultoria. Produzimos em torno de 20 itens entre roldanas, guias de saída retrátil, guia de saída fixa, tampas de leito, acabamento de saída superior e inferior, e todos os itens necessários para instalar fechamentos de sacada. Um dos destaques é nosso kit de roldanas. A diferença do nosso produto está sem dúvida na qualidade que é garantida e certifi cada através dos testes que submetemos nossos produtos nos mais renomados institutos de qualidade. Também estamos bem atentos à NBR.


Além das ferragens, que acessórios mais comercializam?

Oferecemos uma linha completa de selantes para todas as aplicações no envidraçamento de sacada. São eles: P.U, polímero de alta densidade e resistência com dureza 35/40, usado na colagem de leitos; silicone acético, um selante indicado para acabamentos finos, disponível nas cores branco, preto ou incolor; silicone neutro aplicado para vedações entre perfis de alumínio e alvenarias, disponível na cor incolor - o produto tem a característica de pouca densidade oferecendo uma vedação uniforme e sem lacunas; aparador de vidro – Confeccionados em alumínio e inox 304; molas guias, com modelos disponíveis em inox, zamac, nylon ou poliacetal; tampas de leitos, injetadas em poliacetal, e estacionamentos, peças injetadas em nylon com fibra de vidro.


Qual o material utilizado nos componentes do Shopping da Sacada?

Trabalhamos com produções de materiais de altíssima qualidade. Isso se deve ao cuidado que empregamos na escolha de matérias-primas de primeira linha e adequadas para cada uso. Temos como frente única a produção de materiais para envidraçamento de sacada, e nossas roldanas - que são o mecanismo mais importante para uma boa durabilidade do equipamento e para um bom funcionamento - são todas confeccionadas com aço inox 304, que tem a característica de alta resistência contra impactos e intempéries do tempo. 

Nossos rolamentos são blindados e revestidos com injeção de puro poliacetal. Temos uma vasta variedade de perfis para vedações entre vidros que são soluções eficientes para qualquer tipo de envidraçamento de sacada, todos esses perfis são produzidos com puro silicone, isso garante o não amarelamento ou ressecamento dos perfis com o passar do tempo. 

Deixe seu comentário