Seção

Mercado

Saint-Gobain cadastra profissionais da construção e cria rede que conecta consumidores com a mão de obra mais próxima da sua residência

O serviço conta com centenas de profissionais cadastrados nesse primeiro momento nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e na cidade do Recife (PE)

19/01/2017

A Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável, disponibiliza em seu portal www.saint-gobain.com.br uma série de Experiências para auxiliar o consumidor na realização de seu projeto de reforma, construção ou acabamento. Uma das novidades dessa plataforma é o serviço exclusivo chamado “Encontre Profissional”, uma rede de profissionais de várias especialidades da construção civil que conecta o consumidor diretamente com a mão de obra mais próxima da sua residência.

 

Os profissionais da construção, como pedreiros, azulejistas, gesseiros, instaladores de drywall, forros e papel de paredes, arquitetos, entre outras especialidades, já podem se cadastrar na ferramenta e receber avaliações dos consumidores. Basta entrar no sitewww.saint-gobain.com.br, clicar no menu Experiências e selecionar Encontre Profissional. No lado esquerdo da tela está disponível a opção para cadastramento e atualização dos dados do especialista. Nesse primeiro momento, a confirmação de cadastro ocorrerá em até 48 horas.

 

O serviço conta com centenas de profissionais cadastrados nesse primeiro momento nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e na cidade do Recife (PE). Ele será ampliado futuramente para as demais localidades. O objetivo é facilitar a troca de oferta e demanda, apoiando os consumidores com os contatos certos, ao mesmo tempo em que dá visibilidade e oportunidades aos profissionais desenvolverem seus negócios. 

 

Experiências

A plataforma Experiências da Saint-Gobain, desenvolvida 100% mobile first, oferece conteúdo didático, inspirações e conexão com especialistas e mão de obra. Nessa nova ferramenta, os consumidores podem digitar os problemas que existem em seu lar e encontrar diversas dicas de como resolvê-los, além de ter acesso a listas prontas de materiais de acordo com sua necessidade e seguindo três opções econômicas: básica, intermediária e completa.

 

Para as pessoas que apenas procuram por inspirações, o site fornece informações específicas para seis ambientes: cozinha, banheiro, sala de estar, quarto de casal, quarto de crianças e sacada.

 

Outro ponto de destaque é o chat colaborativo, inédito no Brasil, sendo uma ferramenta já utilizada por grandes plataformas de e-commerce na Europa. Com ele, os visitantes do site podem conversar e trocar informações ou dúvidas entre eles. Isso permite uma melhor interação entre os usuários e a criação de uma comunidade de interesse entre as pessoas sobre os temas de reforma, acabamento e construção. 

 

Para acompanhar uma tendência do mercado mundial, o site Experiência oferece um blog exclusivo, chamado Últimas Tendências, onde os usuários podem conhecer as novidades mais inspiradoras no momento de reforma de sua residência.

 

Deixe seu comentário