Aumenta o investimento em decoração

Aumenta o investimento em decoração

Capa: Aumenta o investimento em decoração

O crescimento das classes A e B e o avanço das C e D, junto ao alto desenvolvimento no mercado imobiliário no estado de São Paulo e a oferta de crédito facilitado acabaram por favorecer os negócios de arquitetura, decoração, mobiliário e design.

Outra grande ajuda para o aumento da demanda são os ambientes nos principais centros urbanos que são cada vez menores, permitindo assim que os trabalhos de decoradores deixassem de ser artigos de luxo para tornarem em alguns casos necessidade.

A alta demanda mostra que não só o paulista, mas sim a maioria dos brasileiros estão investindo no conforto de sua residência, resgatando este como um lugar para viver bem com a família e receber os amigos. E como o mercado deixou de ser elitista um dos itens que está em alta no setor é o vitral.

Deixando de lado as várias combinações de cores e trazendo uma mistura de texturas de vidros transparentes com detalhes coloridos a técnica do vitral destaca-se cada vez mais por sua flexibilidade, afinal podemos encaixá-los em janelas, vãos de escadas, biombos, portas, clarabóias ou simplesmente usá-lo em peças de decoração como porta-retratos, luminárias, abajur, enfeites de mesa e muito mais.

Segundo a empresária, Mathilda Geuer Simmerlink, da Vitrais Ton Geuer, empresa que conta com uma bagagem de mais de 6 mil projetos, a arquitetura e a decoração crescem a cada dia mais devido a busca incansável em unir a beleza, o conforto e a funcionalidade do ambiente e explica o destaque do vitral neste processo – “Esses profissionais procuram alternativas para transformar um simples local em algo agradável, bonito e aconchegante, requisitos estes que são preenchidos pelos vitrais, que trazem além disso, uma fonte de luz natural”.

Além disso, os vitrais dão ao ambiente um ar requintado que encanta a todos, sendo um produto exclusivo, afinal os vidros são recortados manualmente e nunca são iguais.

Fontes: Prisne Assessoria de Comunicação
Imagem: Vitrais Ton Geuer