Bottero apresenta na GlassTec suas últimas tecnologias no beneficiamento de vidros planos

Bottero apresenta na GlassTec suas últimas tecnologias no beneficiamento de vidros planos

Capa: Bottero apresenta na GlassTec suas últimas tecnologias no beneficiamento de vidros planos

A Bottero, líder mundial na produção de maquinários para vidros, apresenta suas novas linhas na Glasstec – principal feira de tecnologias para o mercado vidreiro, realizada em Dusseldorf, Alemanha, do dia 28 de setembro ao dia 1 de outubro de 2010.

Dedicando-se à promoção de tecnologia de ponta para o mercado vidreiro com soluções em máquinas duráveis e robustas, a Bottero vai mostrar equipamentos inéditos de máquinas para corte, lapidação e insulação de vidros planos desenvolvidos nos últimos anos. Abaixo alguns destaques:


Tecnologia “Plug and Play” traz economia ao mercado vidreiro

O visitante da GlassTec vai poder conferir a nova linha de mesa de corte de vidro monolítico denominada EVO, uma evolução da linha Classic, mesa de corte de vidros mais vendida no mundo.

Com alta velocidade de corte, a linha EVO agrega a tecnologia denominada “Plug and Play”, que permite realizar futuros “upgrades”, ou seja, o beneficiador consegue expandir as funções do equipamento trocando o cabeçote por outro. Por exemplo, caso a empresa decida produzir vidros insulados futuramente, a máquina permite acoplar um rebolo que remove a camada metálica dos vidros Low-E para a insulação. “É importante frisar que as linhas Classic continuam sendo comercializadas, pois têm uma ótima receptividade em todo o mundo inclusive no Brasil”, afirma Ezio Cabib, diretor responsável pela Bottero do Brasil.


Lapidadora com performance ainda maior

A nova máquina da família Gemini de lapidadoras bilaterais periféricas ficou mais completa e traz inovação ao mercado vidreiro.

Com produção em alta velocidade, o equipamento é voltado para lapidação de vidros para a linha branca e vidros para boxes nas espessuras de 6 a 8 mm. Os detalhes deste lançamento serão mostrados durante a feira aos visitantes.


Nova tecnologia para os insulados

Criada recentemente através da compra da empresa SIMEC pelo Grupo Bottero, a Bottero I.G. (Insulate Glass) é dedicada a tecnologias de última geração para a produção do vidro insulado.

As novas máquinas também serão apresentadas ao mercado durante o evento, trazendo diferenciais como uma prensa com injeção automática de gás.

De acordo com a empresa, as máquinas Bottero apresentam um ótimo custo-benefício inclusive para o Brasil. “A Bottero possui equipamentos para todos os perfis de empresas, desde as vidraçarias menores, passando pelos grandes beneficiadores até as fábricas de vidro”, diz Ezio Cabib.

 

Nova mesa de Corte para chapas jumbo de vidro laminado

Será ainda mostrada na Glasstec a nova mesa de corte para vidros laminados da linha Lamilinea, que amplia o corte útil de 4,60 para 6 metros, atendendo à demanda da arquitetura que pede chapas cada vez maiores. Detalhes serão apresentados durante e evento.

Estas e outras novidades serão apresentadas durante a Glasstec em Dusseldorf, Alemanha.

Sobre o Grupo Bottero – Fundada em 1957 por Pasquale Bottero na Itália, a Bottero foi a empresa pioneira a inserir a automação e eletrônica no processo de beneficiamento de vidros. Ao longo dos anos, a Bottero ganhou mais de 80 patentes tornando-se líder mundial na produção de máquinas para vidros.

Está presente no Brasil 1991, trazendo para o mercado brasileiro as últimas tecnologias destinadas ao setor vidreiro.

Ao todo, o Grupo Bottero conta com 1200 funcionários espalhados por todo o mundo, destacando-se principalmente na produção de máquinas destinadas ao beneficiamento de vidros planos para construção civil, para o setor automotivo e linha branca. Ainda fabrica linhas para a produção de vidros float, exceto a parte quente (fornos). No Brasil, as indústrias Cebrace – Barra Velha (SC) e Guardian – Tatuí (SP) possuem estas linhas fornecidas pela Bottero. A empresa ainda produz máquinas voltadas para a produção de vidros ocos, como garrafas.

Como curiosidade, outra empresa do grupo é a Cometto, voltada para produção de semi-reboques para equipamentos de transportes de carga pesada. Inclusive a Cometto desenvolveu especialmente para a NASA um semi-reboque com a finalidade de transportar seus ônibus espaciais durante os traslados terrestres.

Website: www.bottero.com