CBVP adota nova marca

CBVP adota nova marca

Capa: CBVP adota nova marca

São Paulo, 12/9/2013 — A Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP) passa a ter uma nova marca: Vivix. Criada pela agência Led Project, a marca é curta, sonora e remete às palavras vidro e vida. Segundo seus criadores, a identidade visual foi desenvolvida com um desenho marcante, estruturado e equilibrado. Com tons de verde, a proposta da marca é transmitir estabilidade e confiabilidade. A mudança de nome aconteceu no último dia 7 de setembro e foi anunciada em revistas de circulação nacional. “Escolhemos o 7 de setembro para apresentar a nossa nova marca por ser uma data simbólica para todos os brasileiros e, também, pela proximidade do início da operação da planta, que acontece em novembro”, esclarece Paulo Drummond, presidente da Vivix. A partir de agora, a empresa contará com o site www.vivixvidrosplanos.com.br e  perfil no Facebook.

 

A nova planta da Vivix, ainda em construção: investimento de R$1,04 bilhão e geração de mais de 400 empregos diretos

 

A Vivix será uma das plantas de vidros planos mais modernas do mundo, resultado de um investimento de R$1,04 bilhão. A Vivix contará, além da unidade fabril, com uma usina própria de beneficiamento de matérias-primas, esta última instalada no município de Pedra de Fogo (PB). Serão produzidos pela empresa vidros planos incolores, coloridos, laminados e espelhos, tendo como principais clientes as indústrias da construção civil e moveleira. Quando entrar em operação gerará 410 empregos diretos e mais de 1.500 empregos indiretos. 

 

A planta, que conta com uma área construída de 90 mil m2, utilizará tecnologia pioneira para fabricação de vidros planos. O parceiro tecnológico da Vivix é o grupo francês Fives, um dos líderes mundiais em tecnologia para fabricação de vidros planos, e está presente em mais de trinta países. A empresa utilizará uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), que fará com que a empresa tenha um processo de produção muito eficiente do ponto de vista energético. A capacidade de produção desta unidade será de 900 toneladas/dia e a expectativa é que, a partir do primeiro ano, a empresa alcance um faturamento anual de R$500 milhões.

 

Receba a Revista Vidro Impresso, acesse o link.