Glass South America 2010

Glass South America 2010

Capa: Glass South America 2010

A Glass 2010 apresentará as mais recentes novidades em aplicações de vidro e máquinas, equipamentos e acessórios. O evento bienal é considerado um dos mais importantes do setor vidreiro na América Latina, com foco em tecnologia e design para as indústrias da construção civil, moveleira, arquitetura e automotiva. Em paralelo à feira, acontece pela primeira vez na América do Sul, o Glass Performance Day – GPD, reconhecido congresso em tecnologia para vidro solar.

O anúncio sobre a escolha do Brasil como sede da edição sul-americana da conferência foi realizada por Jorma Vitkala, chefe do Conselho do Comitê de Organização do Glass Performance Day, durante o Simpovidro, encontro que reuniu mais de 500 pessoas do setor em novembro. Segundo o executivo, o caminho para recuperação econômica mundialmente inclui novas iniciativas e ideias que aumentem a eficiência, economia e cuidados com o meio ambiente. A combinação de competências de tecnologia para vidro solar são, particularmente, promissoras no suporte de um desenvolvimento sustentável. “A América do Sul é um mercado em amplo crescimento na indústria de vidros e a realização do congresso possibilitará levar o conhecimento e informações mais recentes sobre tecnologias e processos para obter melhor custo, eficiência e tornar este segmento cada vez mais competitivo”, disse Vitkala. “Estamos entusiasmados com este lançamento no Brasil, país que tem conquistado a confiança internacional, e que recentemente foi anunciado como sede também dos jogos olímpicos.”

Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, também espera bons negócios para a edição 2010 da Glass South America e a chegada do GPD ao país. “Estamos orgulhosos de entregar um evento completo aos profissionais do setor vidreiro na América Latina, não apenas em termos de apresentação de produtos e soluções inovadoras, mas agora com a discussão e compartilhamento de conhecimento entre pesquisadores e a indústria mundial”, disse.

Para Moreno Magón, Vice Presidenteda empresa Glaston, o evento no Brasil representa a maturidade do mercado “Enquanto os outros países se recuperam da crise econômica, o Brasil se estabiliza e cresce com inovações tecnológicas. Em 2010 teremos pela primeira vez na América do Sul, o Glass Performance Day (GPD). Para essa edição, aumentamos em 25% o espaço de expositores”.

O aumento do espaço de 25% foi do estande da Glaston e não do GPD.

O principal foco do congresso será o aumento da rentabilidade de empresas do setor de vidro, fornecendo soluções arquitetônicas, solares e automotivas.

A feira Glass South America deve receber mais de 12.000mil visitantes e reunir aproximadamente 120 marcas, entre elas empresas como Bottero, Glaston, Belco, Belga Metal , Crismach, Benteler, Person, VidroMax, Diamanfer, Lisec, UseMak, Brasibrás, Alpex, Safira, Dorma, Idéia Glass, Cebrace, Saint Gobain Glass, entre outros expositores.

Para facilitar a localização de produtos aos visitantes, o evento estará segmentado em Glass Tecnologia e Glass Design.

A NürnbergMesse Brasil, uma das principais organizadoras de feiras de negócios no mundo, realiza o evento Glass South America de 6 a 8 de maio de 2010.

Fonte: Glass South America