Inspirado na cultura empreendedora circense, o 12º Simpovidro tem sua grade de palestras definida

Inspirado na cultura empreendedora circense, o 12º Simpovidro tem sua grade de palestras definida

Capa: Inspirado na cultura empreendedora circense, o 12º Simpovidro tem sua grade de palestras definida

 

O 12º Simpovidro tem como inspiração a cultura empreendedora do circo. Em tempos de crise econômica, o que ocorre embaixo das lonas é um exemplo real de como superar barreiras e atingir diversos públicos. 

 

Por isso, além de utilizar no logotipo do evento um desenho que remete a essa cultura secular, a Abravidro levará ao maior encontro do setor vidreiro no Brasil o melhor time de conferencistas. 

 

Todos, importantes nomes do management e da cultura nacional, terão uma única missão: passar um conteúdo essencial para todos os participantes de maneira que possam se municiar de ferramentas não apenas para enfrentar a crise, mas também vencê-la! Confira abaixo a lista dos convocados! 

 

 

 

Clóvis de Barros Filho

 

Ética empresarial

Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, o advogado, consultor e jornalista Clóvis de Barros Filho faz palestras sobre o mundo corporativo há dez anos, tendo coordenado o programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Autor de diversos livros sobre gestão e comunicação, incluindo Executivo e o martelo: reflexões fora da caixa sobre ética nos negócios.

 

 

 

Dado Schneider

 

A palestra muda

Mestre e doutor em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de pós-graduado em marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Schneider trabalhou em grandes agências brasileiras de publicidade, tendo criado a marca da empresa de tecnologia Claro. Desde 2009, realiza palestras por todo o País. Escreveu o livro O mundo mudou… Bem na minha vez!, que contém linguagem inovadora e atual: é todo formado por posts e tweets.

 

 

 

Eduardo Najjar
Empresa familiar de alta performance

Graduado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em educação e história da arte pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Najjar atua como consultor em governança e desenvolvimento de negócios familiares, além de ser especialista no planejamento e implementação de processos de transição e harmonização de famílias empresárias. Autor de diversos livros, incluindo Empresa familiar: construindo equipes vencedoras na família empresária.

 

 

 

João Carlos Martins
Superação: a música venceu

Um dos maiores músicos brasileiros do século 20: assim pode ser definido o maestro João Carlos Martins. Nascido em São Paulo, iniciou os estudos de piano aos oito anos. É considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela crítica internacional. É também verdadeiro exemplo de superação para aqueles que amam seu trabalho: devido a problemas físicos, teve de interromper a carreira de pianista. Porém, nem por isso abandonou a música. Tornou-se um dos mais requisitados regentes do País, tendo se apresentado em diversos locais do mundo. Fundou a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, na qual organiza importante trabalho para a democratização da cultura, levando música erudita para as mais diversas plateias nacionais e internacionais.

 

 

 

Luciano Pires
Âncora

Em 2009, Luciano Pires foi um dos palestrantes do 9º Simpovidro. Ele motivou os participantes ao contar sobre sua viagem ao campo de base do Everest, em 2001, aventura que, no ano seguinte, lhe rendeu a publicação do livro O meu Everest, mesmo nome dado à sua palestra. Narrando essa experiência, desde a preparação, o voo ao Nepal e as lições que aprendeu, Pires provou que, com um passo de cada vez, sonhos podem virar planos e, enfim, ser executados. Para ele, apenas tomar decisões não produz efeito algum. Em 2013, Luciano foi o âncora do 11º Simpovidro e também palestrou sobre o tema Cenários competitivos exigem mudanças, buscando abrir os olhos do setor para as novas relações entre empresas e clientes, além da simples venda de um produto ou serviço. Luciano se formou em comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ex-executivo de multinacional, é jornalista, cartunista, colunista e apresentador de programa de rádio. www.lucianopires.com.br

 

 

 

Paulo Rabello de Castro
Panorama econômico e postura das empresas para enfrentar a crise

Doutor em economia pela Universidade de Chicago, onde estudou com professores ganhadores do Prêmio Nobel, como Milton Friedman e Gary Becker, Castro é um dos economistas com mais experiência em análise de mercado do País. Fundador da RC Consultores, suas atividades profissionais incluem ainda os cargos de diretor-presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, e presidente da Macroconsulting. É também autor de mais de dez livros solo ou em co-autoria, incluindo Galo cantou! A conquista da propriedade pelos moradores do Cantagalo, ganhador do Prêmio Jabuti em 2012 na categoria de arquitetura e urbanismo.

 

 

 

Paulo Storani
Construindo uma tropa de elite

Mestre em antropologia social pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas-RJ, Storani é ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) — tendo atuado como consultor dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 – O Inimigo agora é outro. Ex-secretário municipal de Segurança Pública da Prefeitura de São Gonçalo (RJ), também possui experiência em consultoria de empresas na área de treinamento.

 

 

 

 

Fonte: www.simpovidro.com.br