O-I Lança sua Campanha Global Vidro É Vida

O-I Lança sua Campanha Global Vidro É Vida

Capa: O-I Lança sua Campanha Global Vidro É Vida

Em 7 de junho de 2011, a Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI), a maior produtora de embalagens de vidro do mundo, anunciou o lançamento da Vidro É Vida™. Esta campanha inovadora de marketing é planejada para mostrar as qualidades únicas e inigualáveis das embalagens de vidro para a construção de marcas bem-sucedidas na indústria de alimentos e bebidas. Uma iniciativa mundial inédita, a campanha Vidro É Vida da O-I também destaca o amor inerente que os consumidores têm pelo vidro.
 
“A extensiva pesquisa da O-I mostra que entre os consumidores há uma forte demanda pelo vidro, mas o mercado não reflete tal interesse adequadamente. Nós almejamos mudar a indústria de alimentos e bebida mostrando o poder do vidro”, disse Al Stroucken, diretor Executivo e presidente do Conselho da O-I. “Como fabricante líder da embalagem mais pura e sustentável, a O-I está entusiasmada em encabeçar um movimento que demonstre as características únicas de nossas embalagens e traga as marcas de volta para o vidro”.

Vozes pelo Vidro

Diretores executivos, gerentes de marcas, ambientalistas, designers, pais e outros formadores de opinião em todo o mundo têm apoiado a campanha para compartilhar as suas paixões pelo vidro. Estas vozes pelo vidro incluem:
Edson Auricchio, CEO de Conservas Olé, diz que o vidro auxiliou a empresa a se reposicionar no mercado agregando valor aos seus produtos
Stefano Agostini, diretor executivo e presidente do conselho da Sanpellegrino S.p.A., diz que o vidro construiu a marca S. Pellegrino.
Celine Costeau, ambientalista e neta de Jacques Costeau, diz que prefere o vidro por ser natural, saudável e sustentável.
Juan Gabriel Gonzalez, diretor executivo da Agua del Nacimiento, diz que o vidro é a única embalagem que revela a clareza e a pureza da melhor água da Colômbia.
 

Os Consumidores Sabem que o Vidro é Melhor

Baseada em anos de pesquisa extensiva em negócios e consumo1, a O-I tem determinado que o gosto, a qualidade, a saúde e a sustentabilidade representam os atributos do vidro que reverberam mais fortemente entre os consumidores ao redor do mundo.
Num estudo global primeiramente comissionado pela O-I em novembro de 2008, alguns consumidores disseram que, quando deparados com a opção entre o vidro e outras embalagens, eles escolheriam vidro em primeiro lugar e que gostariam de ver mais opções de embalagem em vidro. Por exemplo, na categoria de alimentos, 91 por cento dos consumidores ao redor do mundo indicaram que preferem vidro, mas apenas cerca de 10 por cento dos alimentos são embalados em vidro. A O-I está trabalhando junto aos consumidores ao redor do mundo para aumentar a disponibilidade de alimentos e bebidas em vidro.
Nos EUA, em abril de 2011, em torno de 70% de 1000 norte-americanos entrevistados disseram que se pudessem comprar sua comida ou bebida em qualquer embalagem, eles escolheriam vidro. Adicionalmente, 90% das pessoas disseram que concordariam que o vidro é a embalagem disponível mais saudável porque não se impregna no produto. E 85% dos entrevistados disseram que comidas e bebidas têm melhor sabor quando embaladas em vasilhames de vidro.
“É hora de dizer ao mundo os benefícios do vidro”, disse Erasmo Schutzer, vice-presidente e diretor-chefe de marketing da O-I. “Os formadores de opinião presentes na campanha Vidro É Vida da O-I são providenciais em nos ajudar a lançar uma estratégia mais agressiva de marketing. Juntos, mostraremos como o vidro preserva o sabor, mantém a saúde, aumenta a qualidade, protege o meio-ambiente e constrói marcas”.
Fornecedores de Vidro para as Melhores Marcas
A O-I tem fabricado vasilhames de vidro icônicos para marcas líderes em consumo como Coca-Cola, PepsiCo, Heinz, Anheuser-Busch InBev, Nestlé, Pernod Ricard e SABMiller desde 1903. Hoje em dia, a O-I fornece embalagens de vidro da mais alta qualidade para companhias em mais de 80 países.
Para Edson Auricchio, CEO de Conservas Olé, “Os consumidores gostam de ver o que eles estão recebendo”, diz Edson Auricchio, CEO de Conservas Olé. “Nós elaboramos alimentos de qualidade e o vidro demonstra a qualidade, literalmente. É ver para crer. Eu diria que o vidro é mais do que embalagem. Para nós, é uma forma de publicidade”
Este mês, os anúncios da Vidro É Vida da O-I serão lançados em 12 países e em sete idiomas. Para assistir aos vídeos, gráficos informativos e imagens, ou para participar da conversa sobre o vidro no Facebook e Twitter, visite https://GlassIsLife.com.

Sobre a Owens-Illinois

A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante mundial de embalagens de vidro e a parceira predileta para muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas no mundo. Com um lucro de US$ 6,6 bilhões em 2010, a companhia tem sua sede principal em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 24.000 pessoas em 81 fábricas em 21 países. A O-I fornece soluções seguras, efetivas e sustentáveis em embalagens de vidro para um mercado mundial crescente. Para maiores informações, visite https://www.o-i.com.
___________________________________________________________________________________________________________________
1 A pesquisa referida inclui entrevistas conduzidas ou encomendadas pela O-I entre outubro de 2008 e abril de 2011.

Mais informações para a imprensa:
Lead Comunicação e Sustentabilidade – (11) 3168-1412
Hedylaine Boscolo – r.13 /(11) 8593-7601 – hedy@lead.com.brhedy@lead.com.br
Julliete Rodrigues – r.12  /(11) 3168-1412 – julliete@lead.com.br
Madeleine Gonçalves – r.17 /(11) 8709-5914 – madeleine@lead.com.br
Viviane Tiemi – r.16 /(11)8753-0861 – viviane@lead.com.br